Nome: Devil May Cry
Editora: Capcom
Produtora: Capcom
Lançamento: 7 de Dezembro de 2001
Plataformas: Playstation 2
Género: Acção/Aventura.
Preço: > 20€
O Devil May Cry foi o jogo original de uma série que originou milhões. Tendo sendo inicialmente desenvolvido como um jogo para a saga Resident Evil, a equipa apercebeu-se que este afastava-se demasiado das origens da série, decindo assim seguir uma direcção diferente, originando assim Devil May Cry.
O jogo decorre na ficticia Ilha de Mallet. No inicio, Dante encontra-se no seu escritório onde é atacado por Trish. Esta depois diz-lhe que o ataque era um teste e que precisa da sua ajuda, pois o imperador Mundus, responsbilizado por Dante pela morte da sua familia, está a planear regressar.
(mais informação na página personagens)
DanteA personagem principal da série. Dante é meio humano, meio demónio,filho de Sparda que gere um pequeno negócio chamado Devil May Cry. Ele possui capacidades sobre humanas. Em cricança ele perdeu a mãe num ataque de demónios, provalvelmente envidado por Mundus.
Trish
Trish é a mulher que convida Dante para a Ilha de Mallet, portal para o mundo dmoníaco. Ela tem poderes sobrenaturais e um vasto conhecimento acerca de demónios. Também é dito que conhece o passado secreto de Dante. A sua verdadeira identidade e propósito são desconhecidos.
Trish é a mulher que convida Dante para a Ilha de Mallet, portal para o mundo dmoníaco. Ela tem poderes sobrenaturais e um vasto conhecimento acerca de demónios. Também é dito que conhece o passado secreto de Dante. A sua verdadeira identidade e propósito são desconhecidos.
Mundus
O imperador negro. Pouco se sabe sobre ele. Há cerca de dois mil anos tentou atacar o mundo humano, mas um dos seus generais, Sparda, impediu-o, derrotando o seu exército e o imperador. O imperador era adorado pelos habitantes no castelo na ilha de Mallet, devido ao número de estátuas espalhadas no mesmo.
O imperador negro. Pouco se sabe sobre ele. Há cerca de dois mil anos tentou atacar o mundo humano, mas um dos seus generais, Sparda, impediu-o, derrotando o seu exército e o imperador. O imperador era adorado pelos habitantes no castelo na ilha de Mallet, devido ao número de estátuas espalhadas no mesmo.
Nelo AngeloMuitos dos antigos guerreiros demoníacos costumavam ser anjos. Por isso não é supreendente que este cavaleiro tenha o nome de Nelo Angelo, anjo negro. Luta contra os oponentes de forma justa, raro no inferno. Ele parece reagir de maneira diferente ao ver o medalhão de Dante, ofericido por Eva, sua mãe.
Marionetas
Tal como o nome sugere, estes inimigos são controlados pelo poder dos fios impuros do Diabo. À primeira vista eles parecem lentos, fracos e facéis de derrotar. No entanto, tem cuidado com a armadilha maléfica. Quando vêem a sua presa, elas atacam com as suas espadas e acertam nela com bastante precisão. Eles podem atirar as suas armas a inimigos distantes. Alguns já estão armados com projécteis quando os encontras.
Tal como o nome sugere, estes inimigos são controlados pelo poder dos fios impuros do Diabo. À primeira vista eles parecem lentos, fracos e facéis de derrotar. No entanto, tem cuidado com a armadilha maléfica. Quando vêem a sua presa, elas atacam com as suas espadas e acertam nela com bastante precisão. Eles podem atirar as suas armas a inimigos distantes. Alguns já estão armados com projécteis quando os encontras.
Pecados
A sua aparência - flutuando no ar com roupas pretas compridas, e segurando um enorme par de tesouras - poderá lembrar "a Morte". No entanto, enquanto a "Morte" recolhe as almas dos humanos mortos, este inimios preferem cortam as cabeças dos inimigos enquanto estes se encontram vivos. Quando frente-a-frente com eles, ataca a sua máscara. É inútil atacar os seus corpos, braços ou pernas.
A sua aparência - flutuando no ar com roupas pretas compridas, e segurando um enorme par de tesouras - poderá lembrar "a Morte". No entanto, enquanto a "Morte" recolhe as almas dos humanos mortos, este inimios preferem cortam as cabeças dos inimigos enquanto estes se encontram vivos. Quando frente-a-frente com eles, ataca a sua máscara. É inútil atacar os seus corpos, braços ou pernas.
Sombra
Com uma aparência semelhante à da família dos gatos, as Sombras podem mover-se incrivelmente depressa e atacar os seus oponentes. No entanto, o seu arsenal de armas é mais vasto. Algumas vezes mudam a forma do seu corpo drasticamente, para exterminar a presa. De facto, eles são um espiritos que não possuem forma e sem substância. Eles entram no mundo humano "embrulhando" os seus espiritos com magia negra. Ataques de espada não irão resultar com este inimigo poderoso, mas balas irão.
Com uma aparência semelhante à da família dos gatos, as Sombras podem mover-se incrivelmente depressa e atacar os seus oponentes. No entanto, o seu arsenal de armas é mais vasto. Algumas vezes mudam a forma do seu corpo drasticamente, para exterminar a presa. De facto, eles são um espiritos que não possuem forma e sem substância. Eles entram no mundo humano "embrulhando" os seus espiritos com magia negra. Ataques de espada não irão resultar com este inimigo poderoso, mas balas irão.
Lâmina
Lagartos que nunca atacam o inimigo sozinhos. Eles usam armaduras, e podem tanto atacar em terra como dentro de água. Algumas das suas características mais notáveis são os seus grandes presas, um braço esquerdo inchado onde é possível verem-se as suas veias e a capacidade de fazerem crescer as suas garras, uma vez depois de disparadas. Eles são tão vulneráveis a lâminas como a balas.
Lagartos que nunca atacam o inimigo sozinhos. Eles usam armaduras, e podem tanto atacar em terra como dentro de água. Algumas das suas características mais notáveis são os seus grandes presas, um braço esquerdo inchado onde é possível verem-se as suas veias e a capacidade de fazerem crescer as suas garras, uma vez depois de disparadas. Eles são tão vulneráveis a lâminas como a balas.
Ninguem
Demónios do submundo que nem sequer têm um nome. As suas habilidades devem-se ao seu aspecto estranho. O seu olho pode realizar ataques e a suas mão conseguem drenar a energia de um demónio. O seu nível de inteligência é bastante baixo, mas os seus ataques são poderosos. A melhor maneira de os derrotar é usando golpes de espada com balas de fogo. Uma vez mortos, explodem, até desaparecerem.
Demónios do submundo que nem sequer têm um nome. As suas habilidades devem-se ao seu aspecto estranho. O seu olho pode realizar ataques e a suas mão conseguem drenar a energia de um demónio. O seu nível de inteligência é bastante baixo, mas os seus ataques são poderosos. A melhor maneira de os derrotar é usando golpes de espada com balas de fogo. Uma vez mortos, explodem, até desaparecerem.
Fetiche
Outro demónio semelhante às marionetas. Mas tendo sido criado por demónios, é obviamente mais forte. Partilha alguns dos seus ataques com as marionetas, mas consegue imitar chamas, o que dificulta a sua aproximação para realizar ataques. Quando se encontra afastado, começa a rodopiar na nossa direcção, o que se torna dificil de evitar.
Outro demónio semelhante às marionetas. Mas tendo sido criado por demónios, é obviamente mais forte. Partilha alguns dos seus ataques com as marionetas, mas consegue imitar chamas, o que dificulta a sua aproximação para realizar ataques. Quando se encontra afastado, começa a rodopiar na nossa direcção, o que se torna dificil de evitar.
Sargasso
Escondem-se no submundo dos oceanos. Cavareiras com poderes que atacam as suas victimas, mordendo-as ou lançando ataques mágicos. São inimigos bastante vulneráveis, no entanto, partindo-se ao fim de alguns ataques.
Escondem-se no submundo dos oceanos. Cavareiras com poderes que atacam as suas victimas, mordendo-as ou lançando ataques mágicos. São inimigos bastante vulneráveis, no entanto, partindo-se ao fim de alguns ataques.
Plasma
Seres feitos de electricidade, com a forma de ciclope ou de morcego com um só olho. Tem a capacidade de se moldar na forma do seu oponente, imitando os seus ataques. Quando atacam em grupo são bastante poderosos, sendo mais facil elimina-los todos de uma vez.
Seres feitos de electricidade, com a forma de ciclope ou de morcego com um só olho. Tem a capacidade de se moldar na forma do seu oponente, imitando os seus ataques. Quando atacam em grupo são bastante poderosos, sendo mais facil elimina-los todos de uma vez.
Gelados
Uma ordem superior das Lâminas. Estes inimigos atacam utilizando gelo. Foram criados por Mundus como tropas de choque. Se tiverem tempo, conseguem renegeram partes perdidas do corpo através do gelo.
Uma ordem superior das Lâminas. Estes inimigos atacam utilizando gelo. Foram criados por Mundus como tropas de choque. Se tiverem tempo, conseguem renegeram partes perdidas do corpo através do gelo.
Beezlebub
Um espiríto maléfico que habita no corpo de um insecto. São monstros de aspecto horrível, que habitam onde os insectos normais iriam habitar. Podem atacar os seus inimigos directamente, ou lançara larvas que os vão destruindo.
Kyklops
Seres parecidos ao Phantom, embora pertencendo a uma classe inferior. Apesar do seu tamanho, sou muito agéis e capazes de saltarem grandes alturas. Atacam normalmente em grupos de dois. Não são muito espertos e são capazes de começarem a lutar uns contra os outros.
Um espiríto maléfico que habita no corpo de um insecto. São monstros de aspecto horrível, que habitam onde os insectos normais iriam habitar. Podem atacar os seus inimigos directamente, ou lançara larvas que os vão destruindo.
Kyklops
Seres parecidos ao Phantom, embora pertencendo a uma classe inferior. Apesar do seu tamanho, sou muito agéis e capazes de saltarem grandes alturas. Atacam normalmente em grupos de dois. Não são muito espertos e são capazes de começarem a lutar uns contra os outros.
Bosses
Phantom
Um dmónio que se assemelha a uma aranha. É um dos generais de Mundus, e a sua mão direita. O seu corpo é contituído por lava, com uma armadura dura. Não só a sua aramadura é bastante dura, como também se defende com ataques mágicos.
Um dmónio que se assemelha a uma aranha. É um dos generais de Mundus, e a sua mão direita. O seu corpo é contituído por lava, com uma armadura dura. Não só a sua aramadura é bastante dura, como também se defende com ataques mágicos.
Ebony & Ivory
As armas personalizadas e semi-automáticas de Dante. A arma direita, Ivory, tem um design customizado para disparar e sacar rapidamente, enquanto que a arma esquerda, Ebony, foi modificada para disparar a uma longa distância. Ambas as armas têm retratos de mulheres victorianas.
As armas personalizadas e semi-automáticas de Dante. A arma direita, Ivory, tem um design customizado para disparar e sacar rapidamente, enquanto que a arma esquerda, Ebony, foi modificada para disparar a uma longa distância. Ambas as armas têm retratos de mulheres victorianas.
Lançador de Granadas
Arma de ataque a curta e média distância, lançando granadas. Lenta de recarregar. Extramamente destrutiva.
Arma de ataque a curta e média distância, lançando granadas. Lenta de recarregar. Extramamente destrutiva.
Needle Gun
A única arma aquática. Lança agulhas e recarrega rapidamente, mas é de qualqer maneira bastante fraca.
A única arma aquática. Lança agulhas e recarrega rapidamente, mas é de qualqer maneira bastante fraca.
Pesadelo
É uma arma moldada com a imagem de Pesadelo, que é formada no Submundo. Como é semelhante ao Pesadelo, é inutil contra a bio arma original. Ataques bastante poderosos, que consumem energia demoníaca.
É uma arma moldada com a imagem de Pesadelo, que é formada no Submundo. Como é semelhante ao Pesadelo, é inutil contra a bio arma original. Ataques bastante poderosos, que consumem energia demoníaca.
Force Edge
Forma adormecida da Sparda. É uma arma outrora usada por Sparda. Tem ataques poderosos e rápidos, tendo o poder de Sparda na sua lâmina. Quando combinada com o Amuleto perfeito, acorda o seu verdadeiro poder tornando-se na Sparda.
Forma adormecida da Sparda. É uma arma outrora usada por Sparda. Tem ataques poderosos e rápidos, tendo o poder de Sparda na sua lâmina. Quando combinada com o Amuleto perfeito, acorda o seu verdadeiro poder tornando-se na Sparda.
Sparda
A espada usada outrora por Sparda. Quando este fechou o portal entre os dois mundos, também fechou o seu poder dentro da espada, para garantir a força do fecho. Para isso, usou o Amuleto Perfeito, o que causou que os poderes da espada adormecessem, tornando-se na Force Edge.
A espada usada outrora por Sparda. Quando este fechou o portal entre os dois mundos, também fechou o seu poder dentro da espada, para garantir a força do fecho. Para isso, usou o Amuleto Perfeito, o que causou que os poderes da espada adormecessem, tornando-se na Force Edge.
Alastor
Uma espada mística que permite controlar a electricidade. Esta arma só poderá ser usada pelo Esolhido, aquele que a conseguir controlar. Para além de ataques eléctricos, esta armas também permite realizar ataques aéreos.
Uma espada mística que permite controlar a electricidade. Esta arma só poderá ser usada pelo Esolhido, aquele que a conseguir controlar. Para além de ataques eléctricos, esta armas também permite realizar ataques aéreos.