devil may cry 2


Nome: DevilMay Cry 2
Editora: Capcom
Produtora: Capcom
Lançamento: 25 de Janeiro de 2003
Plataformas: PlayStation 2
Género: Acção/Aventura (Hack and slash)
Preço: cerca de 19 €

É o segundo jogo de uma trilogia de videojogos dos mesmos criadores de Resident Evil para PlayStation 2.Apesar do enorme sucesso de seu antecessor, Devil May Cry 2 não consegue ser tão bom quanto o primeiro, e em alguns momentos até desaponta os jogadores.
Situado nos tempos modernos, na cidade fictícia de Vidu Mali, a história centra-se em Dante e Lúcia na sua luta para impedir Arius de acordar o demónio Argosax e de conseguir o poder supremo. 
(mais informação na página personagens)
DanteA personagem principal da série. Dante é meio humano, meio demónio,filho de Sparda que gere um pequeno negócio chamado Devil May Cry. Ele possui capacidades sobre humanas. Em criança ele perdeu a mãe num ataque de demónios, provalvelmente envidado por Mundus.
LúciaUm membro do clã Vie de Marli, os guardiões que têm sangue de demónio. Ela, indicada pela Matier, vai  esforçar-se para impedir Arius de completar as suas metas malévulas. Ela também contratou Dante para a mesma missão.
 
Matier

Um antigo membro dos guardiões Vie de Marli. Ela parece possuir um vasto conhecimento das muitas facetas de Dante Sparda e promete-lhe que lhe contará as histórias dele depois da missão acabar.
 
Arius
Este homem malvado deseja conquistar o poder de um grande demónio. Ele é o chefe de uma corporação internacional e tem ouvido falar dos rituais utilizados pelos clãs da área para conquistar o poder dos demónios. Ele pretende utilizar estes rituais para governar o mundo.
Sargasso

Escondem-se no submundo dos oceanos. Cavareiras com poderes que atacam as suas victimas, mordendo-as ou lançando ataques mágicos. São inimigos bastante vulneráveis, no entanto, partindo-se ao fim de alguns ataques.
Lâmina
Lagartos que nunca atacam o inimigo sozinhos. Eles usam armaduras, e podem tanto atacar em terra como dentro de água. Algumas das suas características mais notáveis são os seus grandes presas, um braço esquerdo inchado onde é possível verem-se as suas veias e a capacidade de fazerem crescer as suas garras, uma vez depois de disparadas. Eles são tão vulneráveis a lâminas como a balas.
Erupt Gel
Vivem debaixo de água e parecem-se com alforrecas .
Spicer
O seu único propósito na vida, é explodir tudo o que se encontra à sua volta.
FlambatDemónios com a forma de morcegos, que voam à volta do inimigo e o tentam queimar com os seus ataques. Normalmente atacam em grupo.
DemonochorusDemónios parecidos com fadas que flutuam e atacam o inimigo com feitiços. O seu cântico é um sinal de ataque.
Puia
Demónios com a forma de passáros. Os seus poderes consistem na luz. Têm a capacidade de voar. Também podem usar as suas penas como setas.
Golem SalvagemÉ uma criatura criada magicamente através de um ritual de mistura de ossos, carne e orgãos de vários animais. É capaz de projectar espinhos formando uma grande bola com o seu corpo.
Goat Clan
Humanos/cabras, mais avançados do que os demónios finis, são poderosos e podem usar feitiços contra ti.
Mancer DemonÉ uma classe de demónios, que utiliza magia demoníaca para disparar ataques elementais contra os seus inimigos.
Finis Demon
Demónios que usam antigos instrumentos de tortura para entrarem para o mundo humano. A sua principal forma de ataque é usando lâminas e escudos que atiram. Emborem araquem em grandes grupos, são lentos, fracos e podem ser enganados para atcarem outros do seu grupo. 

Msira

Quando em grupo, são bastante duros, mas sozinhos, são mais timidos e fáceis de derrotar. Mas eles não se esquecem que sõ um icone no que toca no selvagem e ganância.
 Bosses
 Phantom
Um dmónio que se assemelha a uma aranha. É um dos generais de Mundus, e a sua mão direita. O seu corpo é contituído por lava, com uma armadura dura. Não só a sua aramadura é bastante dura, como também se defende com ataques mágicos.
Ebony & Ivory
As armas personalizadas e semi-automáticas de Dante. A arma direita, Ivory, tem um design customizado para disparar e sacar rapidamente,  enquanto que a arma esquerda, Ebony,  foi modificada para disparar a uma longa distância. Ambas as armas têm retratos de mulheres victorianas.
Shotgun

Uma arma de design prático d ede caça. É bastante poderosa em ataques de curta distância.
Sparda

A espada usada outrora por Sparda. Quando este fechou o portal entre os dois mundos, também fechou o seu poder dentro da espada, para garantir a força do fecho. Para isso, usou o Amuleto Perfeito, o que causou que os poderes da espada adormecessem, tornando-se na Force Edge.
Rebellion
É espada de Dante, oferecida pelo seu pai, Sparda. Pode parecer uma espada normal, mas pertenceu a Sparda, e contém tanto propriedades mágicas suas como é um simbolo da seu espirito. A espada encontra-se adormecida, mas pode ser acordada, através do sangue de Dante.
Merciless

È uma arma bastante fraca, mas rápida. Contém cobras gravadas no seu punhal, e é longa e fina.
Vendetta

Uma espada pesada, que é forte, mas lenta. Lembra a foice da Morte. É grossa e enorme, mas apenas de curto alcance.
Cutlaseer
As armas de Lucia. Um conkunto de duas lâminas, que efectuam ataques sempre com a mesma velocidade, distância e poder de ataque.
Klyamoor

Espadas longas, de urto e longo alcance. Rápidas mas com pouco poder de ataque.
Zambak
Lâminas pesadas e grossas com alto poder de ataque. No entanto são lentas e têm um curto alcançe.